Notícias

Nota de repúdio aos ministros da Economia, Gestão e Inovação e presidente da Câmara.

0

Fonasefe e Fonacate assinam nota de repúdio endereçado aos ministros da Economia, Gestão e Inovação e presidente da Câmara.

“As entidades de classe do âmbito do Poder Executivo Federal que integram Fonacate e Fonasefe, manifestam seu repúdio às informações do relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), Deputado Danilo Forte (União/CE), de que foi orientado por setores do governo pela rejeição de todas as emendas apresentadas à matéria que tratam de reestruturação de cargos e carreiras. E como consta por parte do governo, estes pleitos devem ser tratado em leis específicas para cada setor e não ‘incluídos como emendas’ nas diretrizes orçamentárias.”

A notícia vem diante de uma realidade já desgastada entre governo e servidores públicos na mesa de negociação, onde depois de 5 rodadas, ao longo do ano, nenhuma reposta às reivindicações feitas pelas entidades representativas foi apresentada. No dia 18 está marcada a 6ª rodada de negociação.

Veja a nota abaixo na íntegra

carta-fonasefe-fonacate-04-12-2023