Entre os dias 2 e 7 de outubro acontecerá a Semana de Mobilização pela inclusão das servidoras e servidores federais na LOA 2024, arquivamento da PEC 32 e em defesa dos Serviços Públicos. O calendário de lutas inclui mobilizações em todo o país e atividades em Brasília.
Dentro dessa semana, no dia 3 de outubro, haverá o Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional, em defesa das estatais e dos serviços públicos. Nesse dia acontecerão atividades, atos públicos e paralisações por todo o país. Haverá um movimento nacional e unificado pela Soberania Nacional e em defesa das Estatais e dos Serviços Públicos, com paralisações e atos dos servidores públicos, de entidades estudantis e outros setores da classe trabalhadora, como os metroviários e ferroviários de São Paulo, que em assembleias recentes definiram por paralisar suas atividades nesta data.
Confira abaixo a programação da Semana de Mobilização pela inclusão das servidoras e servidores federais na LOA 2024, arquivamento da PEC 32 e em defesa dos Serviços Públicos:
02/10 – Pressão aos parlamentares
17h- Live sobre o impacto do Arcabouço Fiscal nas políticas sociais e na valorização dos serviços e servidores públicos
03/10 – Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional, Em defesa das estatais e dos serviços públicos.
04/10 – Vigília no MGI pela inclusão dos servidores no orçamento e negociação já! E mobilizações de pressão aos parlamentares.
05/10 – Continuidade das atividades do dia anterior e busca da realização de audiência pública contra PEC 32.
07/10 – Plenária Presencial dos Servidores Públicos Federais em Brasília, onde que será debatida a possibilidade de greve no setor.