Olá, policial! Os deputados da foto votaram contra os servidores públicos no dia 25/05. Eles foram favoráveis à admissibilidade da PEC 32 (Reforma Administrativa) na CCJ da Câmara dos Deputados. Sabemos que o regime dos militares não é igual ao dos demais servidores públicos, mas você sabia que existe a possibilidade dos policiais saírem prejudicados nessa também?
Veja a opinião do deputado federal Subtenente Gonzaga sobre isso:
“Desde que foi apresentada em 2020, eu tenho defendido que a PEC 32 deve ser rejeitada para o bem do serviço público, das políticas públicas e dos servidores públicos e militares.”
O Senado emitiu nota técnica que diz o seguinte:
“Apesar de ser apresentada pelo Executivo como uma medida de redução de gastos públicos, a PEC 32/2020 apresenta diversos efeitos com impactos fiscais adversos, tais como aumento da corrupção, facilitação da captura do Estado por agentes privados e redução da eficiência do setor público em virtude da desestruturação das organizações.”
Sabendo disso, por que você não manda um recadinho para os deputados da foto dizendo que vai lembrar disso nas eleições de 2022?
1 – Capitão Augusto (PL-SP)
2 – Coronel Tadeu (PSL-SP)