Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Notícias

Entidades sindicais do funcionalismo público federal participam de atos em defesa do mandato de Glauber Braga

0

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (09/04), o pedido de cassação do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) sob a alegação de “falta de decoro parlamentar”. Tal alegação surgiu depois de Glauber, que vinha sendo objeto de assédio constante por parte de um provocador vinculado ao MBL, expulsar o tal provocador das dependências da Câmara.

Na verdade, Glauber, de forma corajosa e destemida, tem se destacado no parlamento federal por sua denúncia do saqueamento dos recursos do Estado por meio do chamado orçamento secreto de Arthur Lira, e a compra de posições de deputados em troca da liberação de emendas para seus currais eleitorais. Sem dúvidas, é esse o real motivo da perseguição realizada pela extrema-direita contra Braga e é exatamente esse o processo que construiu o vergonhoso relatório por sua cassação.

Assim, como já afirmado em nota anterior do Fonasefe, a aprovação deste pedido evidencia a farsa hipócrita do relator e da maioria do Conselho de Ética da casa. Afinal, trata-se de uma medida desproporcional e incoerente com posições lenientes dessa mesma composição do Conselho frente a situações gravíssimas perpetradas por parlamentares da extrema-direita. Portanto, não restam dúvidas quanto ao nítido caráter persecutório dessa decisão contra a Glauber.

O Fonasefe endossa sua determinação em não medir esforços na luta em defesa do mandato combativo de Glauber Braga e em defesa das liberdades democráticas e contra o golpismo e convoca todas as entidades nacionais representativas dos servidores públicos federais a participarem das atividades em defesa do mandato combativo de Glauber Braga.

Agenda
15/04/2025 – Terça-feira
Atividade da Comissão de Direitos Humanos, às 9h;
Câmara dos Deputados – Anexo II, Plenário 9.

16/04/2024 – Quarta-feira
Atividade do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida, às 9h;
Câmara dos Deputados – Anexo II, corredor das comissões.