O mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL RJ) está sofrendo mais uma tentativa de cassação articulada pela extrema-direita e demais setores fisiológicos (Centrão) da Câmara dos Deputados, representados por Arthur Lira. Trata-se de mais uma perseguição e uma verdadeira armação, instrumentalizando a Comissão de Ética da casa para, sem nenhum embasamento legítimo, pressionar e intimidar este combativo deputado aliado dos trabalhadores e trabalhadoras e do movimento sindical classista em todo o Brasil.
O FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) manifesta seu apoio ao deputado que além das diversas e importantes iniciativas, tem atuado em conjunto com o FONASEFE, e todas as entidades que o compõe, em lutas fundamentais, como, por exemplo, a luta contra a PEC 32, contra as privatizações, em especial da Petrobrás, e toda forma de ataque ao serviço público, aos servidores e servidoras e ao patrimônio público. O mandato de Glauber está sendo atacado por não se curvar aos ricos e poderosos e por sempre estar ao lado da classe trabalhadora.
Não podemos aceitar que extrema-direita e o centrão desrespeitem a constituição e o regimento da Câmara dos Deputados para avançar em um absurdo processo de cassação contra este mandato que foi eleito legitimamente pelo voto.
A perseguição que Glauber Braga sofre não é um fato isolado e todos que lutam em defesa da classe trabalhadora devem se unir contra esta intimidação contra Glauber, mas também contra outras e outros parlamentares que se opõem à extrema-direta e centrão na Câmara dos Deputados.
Exigimos que o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados respeite os princípios democráticos e garanta ao deputado o pleno direito de defesa e ao devido processo legal, e que cesse imediatamente a perseguição.