DestaquesNotícias

MGI envia pauta da próxima Mesa Central que ocorrerá nesta quinta-feira

0

A segunda rodada de negociação de 2026 ocorrerá nesta quinta-feira, 25 de junho, em Brasília. A reunião foi confirmada dias após o Fonasefe cobrar, via ofício, urgência na convocação da Mesa Central.

Às vésperas da mesa de negociação, o MGI enviou a pauta da reunião dividida em três pontos:

1 – Novas Tecnologias de Governo Digital (SGD)

2 – Entregas relacionadas às demandas da pauta da Mesa Central

3 – Demandas da pauta em estudo

Para o Fonasefe, o governo precisa trazer respostas sobre a reserva de recursos para recomposição salarial, a serem implementados no primeiro semestre de 2027. Estes recursos precisam estar previstos na Lei Orçamentária para de fato serem efetivados. Além disso, o Fonasefe espera que o MGI avance na pauta geral de reivindicação dos servidores.

A pauta de reivindicação foi protocolada em janeiro deste ano (veja aqui), e a primeira rodada de negociação aconteceu no dia 26 de março.